Bem-vindo! Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies. Ao continuar
acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.

CFL / Notícias / Empreendimento da CFL em Florianópolis prioriza a leveza na paisagem Empreendimento da CFL em Florianópolis prioriza a leveza na paisagem

20 • 07 • 2021

Empreendimento da CFL em Florianópolis prioriza a leveza na paisagem

Privacidade, refinamento e leveza são as principais características do Vitra, empreendimento entregue em janeiro deste ano pela CFL Incorporadora a poucos metros da praia no bairro Jurerê Internacional, em Florianópolis. O residencial  possui apenas 17 apartamentos e ampla área de lazer, com estrutura de alto padrão. As unidades, com metragens entre 285 e 345 metros quadrados, estão distribuídas nos cinco pavimentos do empreendimento, que totaliza 10,3 mil metros quadrados de área construída. A área de uso comum conta com Espaço Gourmet, Espaço Kids, Fitness Place, sauna seca, spa e piscina.

No planejamento do projeto do empreendimento, a prioridade era dispor de espaços amplos em ambientes contemporâneos em uma edificação de linhas simples e leves.  Com esse objetivo, as escolhas foram por materiais naturais e tons neutros. “O Vitra é um edifício exclusivo, que reflete a sofisticação e a elegância do endereço, em uma localização privilegiada. Desenhamos as formas e escolhemos os materiais que melhor representassem estas características. Suas linhas horizontais esbeltas na cor branca contornam as fachadas, garantindo unidade e leveza à volumetria”, explicam as arquitetas Heloisa Bocorny, Tatiana Steffler e Raquel Hagen, do escritório HB Arquitetas Associadas, que assina o projeto arquitetônico do empreendimento.

Planos verticais com revestimento amadeirados organizando as formas e peles de vidro conferem imponência e marcam o acesso de pedestres. “A transparência do vidro garante a integração dos espaços internos e externos e a luminosidade dos ambientes. Entre os materiais utilizados, destacamos as pedras e porcelanatos na cor cinza e concreto, os elementos em madeira trazendo conforto tanto nos ambientes externos quanto internos, a pureza do vidro e a leveza do branco”, complementam as profissionais. O empreendimento tem projeto estrutural da BC Engenharia de Estruturas e paisagismo da JA8 Arquitetura e Paisagem.

Os empreendedores estão otimistas: das 17 unidades, nove já foram vendidas. “O Vitra é um projeto incrível que finaliza os três empreendimentos que construímos na ponta mais valorizada de Jurerê Internacional. Ele vem com uma proposta de um condomínio com mais privacidade, aliado às áreas de uso comum, design e a poucos passos do mar. Ele fica pronto em um momento de Brasil singular, onde os juros nunca foram tão baixos e a nossa ‘moradia’, o morar bem, nunca foi tão importante para as famílias”, afirma Rafael Starosta, Diretor de Vendas da CFL.  Os demais empreendimentos são o Jay Luxury e o Quay Luxury Home Design, também na Avenida dos Búzios, e o Al Mare, na rua dos Fidalgos. A CFL totaliza 14 empreendimentos de alto padrão já entregues na região Sul, representando em torno de 1 milhão de metros quadrados de área construída em cidades como Porto Alegre (RS), Caxias do Sul (RS) e Florianópolis (SC).

Ficha técnica Vitra: 

Área total: Área total privativa: 6.493,40 m²
Área total construída: 10.307,97 m²
Área terreno: 3.330,62 m²
Pavimentos: 5 pavimentos
Unidades: 17 apartamentos
Arquitetura: HB Arquitetas Associadas (Heloisa Bocorny, Tatiana Steffler, Raquel Hagen)
Estrutura: BC Engenharia de Estruturas
Paisagismo: JA8 Arquitetura e Paisagem

Matéria publicada em 17/05/2021 no site da Revista Área - Arquitetura e Design da Região Sul

Cadastre-se para receber as nossas novidades.

Ao clicar no botão enviar você concorda com
nossos termos de privacidade de dados.