Bem-vindo! Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies. Ao continuar
acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.

CFL / Notícias / Casa construída por médico em 1955 será preservada em projeto de prédio em Porto Alegre Casa construída por médico em 1955 será preservada em projeto de prédio em Porto Alegre

03 • 09 • 2021

Casa construída por médico em 1955 será preservada em projeto de prédio em Porto Alegre

Construtora de Porto Alegre, a CFL está lançando mais um dos empreendimentos que entram no pacote de R$ 1 bilhão que a empresa prevê para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina em 2021. É o segundo em um mês. O projeto será construído na Rua Dona Leonor, entre os bairros Moinhos de Vento e Bela Vista. O detalhe curioso é que será incorporada, na obra, uma casa construída em 1955.           

De acordo com o arquiteto e urbanista Evandro Eifler Jr., a casa foi construída pelo médico Tauphick Saadi, que também foi professor da Faculdade de Medicina da UFRGS. Em 1976, o imóvel foi adquiro por June Elaine Hopkins Rabello e por Lauro Sanches Rabello, ex-piloto internacional da Varig.         

- É uma casa de estilo neoclássico com detalhes e elementos neoclássicos nas fachadas, escadas bifurcadas em leque, janelas com frontões triangulares e as colunas que sustentam o terraço e a sacada – detalhe o arquiteto.       

A construção está entre os bens inventariados do município. Isso significa que ela não pode ser demolida e que qualquer alteração precisa de autorização da prefeitura de Porto Alegre. Por isso, a casa permanecerá no projeto, passando por uma restauração. Suas características originais da área externa serão preservadas e ela será usada como salão de festas e espaço gourmet.

Já o novo empreendimento terá 28 unidades, com tamanho médio de 200 metros quadrados. O investimento financeiro no projeto não foi informado, mais o valor estimado de vendas é de R$ 89 milhões. A arquitetura é do Studio Ronaldo Rezende. Ao longo da obra, serão gerados cem empregos.      

Matéria publicada em 26/08/2021 na coluna de Giane Guerra para GZH.

Cadastre-se para receber as nossas novidades.

Ao clicar no botão enviar você concorda com
nossos termos de privacidade de dados.