Alameda Jardins terá clube exclusivo com espaços assinados por grandes nomes do esporte

Alameda Jardins terá clube exclusivo com espaços assinados por grandes nomes do esporte

Cia. Athletica, Thomaz Koch e Alex Mingozzi assinarão o espaço fitness e as quadras de tênis e beach tennis do empreendimento da CFL Inc.

 

Porto Alegre tem visto, nos últimos anos, um aumento significativo de um perfil bastante específico de clientes de empreendimentos residenciais de alto padrão: pessoas que buscam mais comodidade e qualidade de vida e que enxergam, no esporte, uma forma de lazer, saúde e bem-estar. Para contemplar este perfil, a CFL Inc. idealizou um complexo residencial que inclui um verdadeiro – e exclusivo – clube dentro de casa. Lançamento mais icônico dos 30 anos de atuação da incorporadora gaúcha, o Alameda Jardins – Residências do Golfe traz para o conceito de condomínio residencial facilidades que antes estavam restritas aos clubes e às associações esportivas, como as quadras de tênis e beach tennis.

Erguido no último grande terreno da região com vista para os mais de 55 hectares do campo de golfe do Porto Alegre Country Club, o empreendimento foi projetado pela Arquitectonica, um dos maiores e mais premiados escritórios de arquitetura do mundo, com sede em Miami, que pela primeira vez assina um projeto na Região Sul do Brasil. Serão duas torres residenciais com 52 unidades de área privativa a partir de 334 metros quadrados (com opções de três ou quatro suítes) e acesso exclusivo ao Club Jardins – uma completa infraestrutura de lazer, mobiliada e equipada, em 3.686 metros quadrados de área comum.

 

Espaços assinados

A inovação do lançamento localizado na Avenida Marechal Andréa, 122, no entorno da Avenida Nilo Peçanha, ficará por conta dos espaços assinados, já que o Alameda Jardins terá quadras de tênis e beach tennis referendadas por ícones das duas modalidades. A quadra de tênis levará o nome do gaúcho Thomaz Koch, um dos maiores tenistas brasileiros de todos os tempos, vencedor de diversos torneios de Grand Slam na década de 1970. Já a quadra de beach tennis terá a assinatura do ex-número um do mundo, Alex Mingozzi, capitão da seleção brasileira do esporte e atleta que mais ganhou títulos no circuito mundial da modalidade.

O Club Jardins ainda contará com um espaço fitness by Cia. Athletica, uma das maiores redes de academias do Brasil e que, em Porto Alegre, somente poderá ser acessada, com exclusividade, no Alameda Jardins – Residências do Golfe.

– É um projeto único, inovador e repleto de personalidade em uma localização e em um terreno ímpares na cidade, que contempla, em um só lugar, todo conforto, segurança, praticidade e bem-estar que uma família pode desejar, além de estar alinhado com as tendências do alto padrão no pós-pandemia – afirma o Diretor Marketing e Vendas da CFL Inc., Rafael Starosta

O clube exclusivo ainda terá quadra poliesportiva, bicicletário, business place, espaço gourmet, salão de festas, espaços kids e teen, piscina interna aquecida de 25 metros, piscina semiolímpica aquecida, playground, recanto garden, pet place, spa e vagas para visitantes.

 

Crescimento exponencial

A presença destas instalações esportivas traz um enorme valor agregado para os empreendimentos, ainda mais em Porto Alegre, onde o tênis tem, tradicionalmente, muitos adeptos, e o beach tennis não para de crescer. As estimativas da Federação Gaúcha de Tênis (FGT) não trazem um número exato, mas indicam que a capital tenha cerca de 200 quadras dedicadas à prática da modalidade, reunindo atletas de todas as idades. Este é, inclusive, um dos principais atrativos do beach tennis: além de ser de fácil aprendizado, ele pode ser praticado por toda a família.

– Vemos muitas famílias interessadas em adquirir imóveis que ofereçam mais do que apenas um lugar para viver; elas buscam uma experiência de vida mais completa, se possível, em meio à natureza e, ao mesmo tempo, próxima da rotina do dia a dia – ressalta Starosta.

De acordo com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), o número de praticantes de beach tennis praticamente triplicou nos últimos três anos, saltando de 400 mil em 2021 para 1,1 milhão em 2023. Boa parte deste número está no Rio Grande do Sul, uma das potências nacionais do esporte – o Estado é, hoje, o maior campeão da Copa das Confederações, a mais importante disputa do País, com três títulos. No cenário mundial, o Brasil já é a segunda força da modalidade, atrás apenas da Itália, responsável por inventar a modalidade nos anos 1980.

A tradição do tênis e o crescimento exponencial do beach tennis, é claro, se refletem na busca por um imóvel, agregando ainda mais valor aos lançamentos que contemplam essas instalações esportivas.

– O consumidor de alto padrão é extremamente exigente e está sempre em busca de diferenciais. Empreendimentos que oferecem mais opções de lazer, como clubes exclusivos com quadras de tênis e beach tennis, certamente são percebidos como ativos de alto valor agregado por este tipo de comprador – complementa Rafael Starosta.

Compartilhe

Veja Também

Carregando Aguarde

Aguarde...

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.